sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Estranho Setembro

Este mês de Setembro tem revelado-se macabro: os homicídios estranhos ocorreram ao longo destes dias.

Todos têm em comum o facto de terem sido cometidos com armas brancas. revelam um sinal preocupante na nossa sociedade: a forma como se resolvem os "nossos" problemas familiares, amorosos ou pessoais.

Leva-me a crer que esta situação irá repetir-se ao longo dos próximos meses. A verdade é que nos três casos exposto todos têm um denominador em comum: NINGUÉM PREVIA O DESFECHO. Agora a cada um de nós será bom reflectir se compensa a irratibilidade diária, pois ela pode levar a um desfecho inesperado.

Terca-feira, 11 Setembro 2007

O primeiro que chamou a atenção dos media nacionais foi o duplo homicídio seguido de suicídio em Santiago - Viseu. Uma mãe (de nome Maria Helena, 40 anos e sofrendo de um estado depressivo causado por um cancro descoberto há quatro anos) assassinou os seus dois filhos (Maria João, de 11 anos, e Filipe, de oito) suicidando-se em seguida.

Ao que parece terá estrangulado o mais novo até à morte. Depois matou a filha degolando-a com uma faca eléctrica. Acabou por terminar com a sua vida degolando a sua garganta com a mesma faca que já utilizará para matar a filha.

O Pai Descobriu os corpos...

Terca-feira, 18 Setembro 2007

Outro caso que fez algumas manchetes foi o crime passional ocorrido em Coimbra onde um jovem assassinou, com uma facada no pescoço, a sua ex-namorada (estudante de eng. civil). Ao que parece o jovem de 23 anos e de seu nome Manuel Assunção não terá aceite da melhor forma o final da relação com Maria José Maurício. Premeditou um encontro onde, friamente, assassinou-a com um facada no pescoço. Entregando-se à polícia com as suas vestes completamente ensanguentadas. Ao que parece o assassino sofria de uma profunda depressão... um início de ano lectivo manchado...

Quarta-feira, 19 Setembro 2007

A brutalidade deste terceiro crime, leva a suspeitar que também este assassíno sofria de um estado depressivo ou então de uma profunda esquizofrenia.

Este crime ocorreu por causa de um Telemóvel!!!! (sim um mero telemóvel)

José Amado, foi assassinado na Sarnadinha (Lousã) em frente da mulher e do dois filhos (de sete e 10 anos) por um vizinho, que apesar de ter passado, conjuntamente com o seu neto, o natal e ano novo passado, não deixou de a partir de Abril de acusar a filha de sete anos da vítima de lhe ter roubado o telemóvel (chegando mesmo a agredir a esposa por este motivo). O culminar desta situação foi o crime de quarta-feira onde José Amado ainda teve tempo de despedir-se dos seus filhos e mulher “Adoro-vos muito, a todos!”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Imperador sem trono:

Quando quiseres falar sobre um crime, ao menos vê se tens os factos certos, o crime de Sarnadinha (Lousã), não ocorreu por causa de um Telemóvel (um mero Telemóvel) como tu disseste. Houve 6 queixas apresentadas à GNR e 1 à PJ contra José Amado, incluindo uma por agressão, como dizes no teu blogue, a únca falha é que o agredido foi o homicida e não a esposa da vitima como está descrito. Realmente o crime ocorreu devido a uma depressão, ao facto de ter sido pedido ajuda 6 vezes à GNR e 1 vez à PJ e a resposta ter sido que enquanto não houvesse mortos nada havia a fazer.
Lamento informar mas o crime devesse à falha na nossa Legislação porque enquanto não tiveres a tua vida em risco, ninguém pode fazer nada.